terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Cada um no seu estilo

Prós contam qual tipo de música mais instiga antes de uma bateria.

 

A relação do esporte com a música já é bastante conhecida. Todo mundo sabe que a descarga de adrenalina liberada por uma música pode fazer milagres num momento crucial, como uma competição.

Direto dos bastidores do WQS Oakley Rio Pró International, os profissas contam qual a música que faz a cabeça deles antes das baterias.

Adriano Mineirinho:

“Gosto muito de Rap do Brasil, tipo Racionais, MV Bill. Eu adoro Rap, demonstra um pouco da nossa situação, do dia-a-dia. É bem legal isso do Rap...de conseguir demonstrar o dia-a-dia numa música.”

Messias Félix:

“ Pra dar aquela instigada eu escuto muita surf music, as músicas dos filmes de surf do Kelly, do Taj Burrow e do Mick Fanning... A música é legal, porque concentra no surf, não deixa você pensar em outras coisas. Agora eu estou ouvindo um trancezinho, por que tá muito frio aqui, e é bom dar uma instigada para a próxima bateria.”

Jihad Khodr:

“ Racionais é muito bom. Eles são os caras. Curto Sabotagem também.”

Pedro Henrique:

“ Geralmente eu ouço música de filme de surf, pra dar uma lembrada do filme...Antes da bateria eu gosto de um heavy-metal, bem pesado, pra dar vontade de quebrar tudo.”

Itim Silva:

“Antes da bateria, um heavy-metal, pra surfar bem, pra entrar instigado, tipo Incubus. Depois da batera é bom um reggaezinho,pra relaxar...Bob Marley sempre, é um clássico. Gosto de Natiruts também ou Dona Lêda, que é uma bandinha lá do Ceará muito boa.”

Jano Belo:

“ Tupac. Antes de entrar na água eu só ouço ele.”

Raoni Monteiro:

“ Quando eu estou devagar eu escuto um rock and roll, ou um eletrônico. Quando eu estou mais acelerado eu gosto de escutar mais um hip-hop, por causa da batida, tipo Tupac ou Charmillionaire...”

Adilton Mariano:

“ Eu gosto bastante de hardcore... Me amarro em punk rock também. Ouço sempre Mille Collin e Rodox.”

Simão Romão:

'Hip-hop sempre. Eu estou ouvindo Li'l Wayne, que minha bateria é a próxima... Ouve só...(fones no meu ouvido...toca "a Millie" rsrsrrs...Simão é o melhooor mesmooo" )...Mas ouço muito Racionais e Sabotagem também.”

 

 

Direto do Arpoador, Thaís Mureb.

Nenhum comentário: